Lipomas consistem no acúmulo de tecido adiposo, com células maduras de gordura, dentro de uma cápsula fibrosa abaixo da pele. Em geral, essa massa de gordura é um tumor benigno, que pode ter relação com fatores genéticos, sem associação com câncer. Tem consistência macia ao toque e não causa dor. 

Essa massa formada por lipídio pode causar um incômodo estético, na região das coxas, pescoço, axilas, entre outras. Assim, o médico cirurgião plástico Dr. Breno Knop explica que uma das soluções é a retirada do lipoma, com a técnica chamada de lipossucção, já que esse tumor apresenta maciez. O problema da lipossucção é a possibilidade de restar uma parte da gordura, levando à recidiva. 

Por esse motivo, o tratamento indicado pelo médico Breno Knop é a retirada através de cirurgia, um procedimento simples onde todo o lipoma é retirado junto à sua cápsula fibrosa,  utilizando-se apenas anestesia local, na maior parte das vezes. Para os lipomas grandes, pode-se aplicar anestesia local junto à sedação. Dessa maneira, com a retirada da capa fibrosa, a recidiva é praticamente impossível e os resultados estéticos tendem a ser muito positivos. Para uma boa recuperação, o Dr. Breno Knop orienta que seus pacientes evitem tomar sol na região e tenham cautela na movimentação das regiões adjacentes ao procedimento.

Compartilhe

Obrigado por entrar em contato!

Sua solicitação está sendo processada por nossa equipe, fique atento ao nosso retorno que deve ocorrer o mais breve possível.

× Agendar Consulta!